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8 alimentos para dieta de intolerantes ao glúten

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Descobriu recentemente que não pode consumir alimentos com glúten? Saiba quais são os alimentos para dietas de intolerantes ao glúten para incluí-los em suas receitas e dia a dia.

Ter algumas restrição alimentar pode fazer a vida parecer mais difícil, mas acredite, existem alimentos que podem ser substituídos e incluído em seus hábitos alimentares, contribuindo para sua saúde. Produtos naturais como as oleaginosas também podem ser incluídas, confiram!

Alimentos sem glúten

É comum o consumo de massas como pães, macarrão, lasanhas, biscoitos, entre outros, em nossas refeições diárias. Por esse motivo é pode parecer mais complicado aos celíacos, adotarem novos hábitos alimentares, porém, pode ser muito prático e simples, se consumirem os seguintes alimentos:

Legumes, frutas e verduras

Esses alimentos nos disponibilizam a quantidade necessária de nutrientes que nosso organismo precisa, uma vez que são totalmente indicados nesse tipo de dieta restritiva. As frutas podem ser consumidas no café da manhã, lanche entre uma refeição e outra, utilizadas como sobremesas e ainda consumir os legumes e verduras durante almoço e jantar.

Aves, peixes, frutos do mar, ovos e carne

Esses alimentos de origem animal são livres do glúten e proporcionam uma boa quantidade de proteína em sua composição. Pode incluí-los em sua alimentação e prepará-los fritos, cozidos, assados e etc.

Tubérculos

Alimentos como mandioca, batata doce e outros tubérculos são livres de glúten e muito versáteis, uma vez que o seu preparo pode ser realizado de diversas maneiras, como purê, assadas, fritos, cozidos, entre outras.

Laticínios

Produtos como queijo, leite, requeijão, manteiga e outros, podem ser incluídos em uma dieta para intolerantes a glúten. Basta optar pelas versões diet, zero e light.

Oleaginosos

Alimentos como amendoim, nozes e outras oleaginosas, podem ser consumidos em uma dieta para celíacos, pois não contém glúten.

Farinha

Chegamos à parte mais difícil para os celíacos, normalmente, consumimos bolos, tortas, pães, salgados e diversos alimentos que a contenham em suas composições. É possível substituir o uso da farinha comum pelas versões de fubá, arroz, mandioca, polvilho e milho em nossas receitas.

Massa para tapioca

Como mencionado, tanto o polvilho doce quanto o azedo podem ser utilizados nas receitas.

A tapioca não tem gordura trans e possui carboidratos de fácil digestão para o estômago, além de não possuir glúten em sua fabricação.

Sementes e grãos

Grão como milho, arroz, lentilha, quinoa, gergelim, chia, grão-de-bico, aveia, etc. São grãos que não possuem glúten e recebem boas indicações.

Alimentos substitutos para o glúten

Se mesmo conhecendo os alimentos que não possuem glúten, você ainda se vê comendo massas e carboidratos simples, como as tortas e pães, não fique muito preocupado. No mercado podemos encontrar produtos como esse em versões para pessoas intolerantes a glúten.

Antes de realizar a compra de produtos em glúten no mercado é preciso identificar seu rótulo para verificar a origem e se contém mesmo o que divulga.

Se está iniciando nessa dieta, não se preocupe. Existem diversas receitas que incluem alimentos sem glúten, principalmente, nas principais refeições e sobremesas. Basta realizar uma breve pesquisa que encontrará.

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